O desenvolvimento do Turismo no estado do Rio de Janeiro foi pauta de conversa esta semana entre a ministra do Turismo, Daniela Carneiro e seu assessor, Misaias Machado.
Durante algumas reuniões, em Brasília, a equipe ministerial discutiu propostas para alavancar o potencial turístico que o Rio de Janeiro possui. O objetivo é trazer inovações e atrair novos investidores.
Com isso, aumentará a geração de emprego e renda da população. A Região dos Lagos, um dos principais destinos dos viajantes, também foi citado nas conversas e há projetos para tornar a região ainda mais próspera.
Misaias, morador de Rio das Ostras, conhece bem a região e por isso acredita que o Turismo na região vai crescer bastante nos próximos anos. Para isso, ele tem percorrido algumas cidades com grande potencial turístico, a fim conhecer as diversas realidades e também para trocar conhecimento entre gestores da área.
“Vamos fazer do Turismo um grande gerador de empregos para a nossa população. Nessa era pós pandemia, as pessoas estão querendo viajar, seja para passear, seja para visitar parentes que não pôde ver há tempos. Nós queremos que nossas cidades estejam preparadas para receber quem vem de fora da melhor forma e para isso precisaremos impulsionar o mercado e trabalho, oferecer polos atrativos de qualidade”, afirmou.
Ao longo desse primeiro mês de trabalho à frente do Ministério, Daniela Carneiro tem recebido autoridades de todas as regiões do país para ouvir propostas e estudar possibilidades de contribuir com o crescimento turístico nacional.
Uma das principais metas da ministra é a redução do valor das passagens aéreas. Segundo ela, essa será a melhor forma de possibilitar que os brasileiros voltem a voar pelos mais diversos destinos do país.